quinta-feira, 31 de julho de 2014



SER AMIGO É...


O meu tour diário e às vezes um pouco ligeiro, distraído, pelas redes sociais e por alguns blogs que sigo, fez-me ver que hoje se celebra o dia da amizade. Bolas, outra efeméride que não fazia a mais pequena ideia que existia, mas é, existe. Parece que em 2011, durante a 65ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, se reconheceu a pertinência e a importância da amizade como sentimento nobre e valioso na vida dos seres humanos de todo o mundo e se decidiu designar o dia 30 de julho, como sendo o dia Internacional da Amizade. (www.wikipedia.com)

Não ligo nenhuma a estas efemérides. Acho mesmo que as coisas têm a importância que lhes dermos e acho que o ter sabido disto hoje não acrescentou, ou retirou nada à minha ideia de amigo/amiga. Não pude foi deixar de pensar neles e nelas. Seria redutor enumerá-los aqui. De certeza que me esqueceria de alguém, mas sei que têm uma importância vital na minha vida. Sei que é neles que penso logo quando quero partilhar uma novidade gigante e maravilhosa, sei que é neles que penso quando me imagino a ganhar o Euromilhões, sei que é com eles que gosto de estar, sei que é a dor deles que sinto um bocadinho em alguns momentos, sei que é o riso e a alegria deles que se tornam um bocadinho meu e minha, sei que eles entram em todos os projetos e imaginários de felicidade que tenho todos os dias, um bocadinho, porque todos os dias, mesmo nos cinzentos, podemos imaginar um bocadinho a felicidade, se quisermos e sei que eles estão lá, com uma certeza tão tranquila, que é quase impercetível...
Pois é, então desta efeméride aprendida hoje, retiro como sumo a vontade que me deixou de mandar um beijo enorme a todos os meus amigos e amigas, a todos aqueles e aquelas que preenchem a minha vida e me tornam uma pessoa um bocadinho mais cheia de afetos, riquezas, histórias, partilhas, momentos, aprendizagens e experiências.
Cada um receberá, via blogosfera, este recado de ternura e guardá-lo-á  onde entender, eu é que acho (e desejo) que seja no coração...  
























( P.S. ... e não me ocorreu outra foto...)

Sem comentários:

Enviar um comentário