terça-feira, 17 de fevereiro de 2015



50 SOMBRAS?
QUAIS?


Confesso que não li os livros, mas foi por acaso. Tento não ter preconceitos em relação à leitura. Acho que o que importa é ler, se isso nos der aquele prazer indizível que a leitura dá, nos fizer fazer aquela viagem solitária para outros mundos e terras e contextos e sonhos. Estava a ler outras coisas e não foi calhando... Muitas amigas minhas leram o livro e contavam a história, de modo que não era uma completa novidade para mim. Confesso que a minha curiosidade nunca foi tão grande, a ponto de pôr outros livros em lista de espera, mas pronto...
Lá fui ontem, sozinha, ver o filme...
Ela, muito gira, ele, muito giro também; boa fotografia, boa música, mas, confesso, pouco passou disso, para mim. Mesmo não tendo lido o livro, acho que se podia ter explorado um pouco mais o perfil de Christian Grey, a "viagem interior" feita até se assumir aquela personalidade dominadora, ter-se explorado mais o homem que, aos poucos, percebe que sexo com amor é muito melhor e que já não consegue fugir disso, mesmo querendo. Dela, talvez brincar-se mais com uma ingenuidade que aos poucos, mostra ao público que é q.b, não sei, talvez um pouquinho mais de densidade que, misturada com o erotismo daria uma mistura explosiva e, aí sim, marcante.
Não posso dizer que tenha desgostado do filme. Lá o vi, lá comi as minhas pipocas salgadas, e pronto, lá saí da sala assim sem vontade de falar no filme, achei-o um pouco insonso, normalzinho de mais....
Quanto às supostas, eventuais cenas eróticas... bem, acho que há filmes, muitos outros, que sem terem essa "fama", são bem mais eróticos que este... prendem-nos ao ecrã, às personagens, à densidade amorosa que se sente e se explora com o corpo... não senti isto aqui. Não sei, pelo menos foi um suposto erotismo que não colou, cá para estes lados....
Valeu o  Jamie Dornan e a Dakota Jonhson, esses sim, giríssimos!!
Achei o Mr. Grey, muito previsível, sem sombras nenhumas... 
As opiniões valem o que valem e esta é a minha... Fogo, devo ser mesmo ET...

OU SÓ AS PIPOCAS...

Sem comentários:

Enviar um comentário