terça-feira, 26 de agosto de 2014




DESAFIO GIRO



mesmo para quem não está de férias...


Aderi hoje a este desafio, proposto pela autora de um dos blogs que sigo: http://momentosemcapsulas.blogspot.pt/. Esta via blogosférica é mesmo assim, vamos criando afinidades, mesmo com quem não conhecemos, mas que vamos tornando próximas de nós. Achei o desafio giro e resolvi aderir.



As regras são simples:


-O desafiador deve fazer 5 perguntas sobre o(s) blog(s) escolhido(s)
-O desafiador deve deixar os links dos blogs que desafiou
-O blog que for desafiado deve mencionar quem o desafiou
-Só é permitido criar perguntas SOBRE o blog
-Os blogs desafiados devem ser informados disso e responder nos comentários se aceitam ou não.

1. O QUE TE FEZ CRIAR O BLOG?

Este blog surgiu muito por acaso. Sempre gostei de escrever e sempre o fiz espontaneamente, sem grandes preciosismos. Costumo até dizer que os caderninhos pretos, de tamanho 5, faziam parte das minhas malas, tal como outras coisas. Incentivada por uma colega que gostava de ler o que eu escrevia e que também tinha um blog, aderi à ideia, primeiro "às apalpadelas", depois já como alguma coisa que foi fazendo parte de mim...


2. COMO ESCOLHESTE O NOME PARA O BLOG?

O nome surgiu por analogia às minhas filhas, a quem uma amiga querida chama, "a doce" e "a agridoce", referindo-se aos seus feitios diferentes, mas ambos meigos. Achei piada à referência e acho que o nome não poderia ter sido melhor escolhido e não, não é um blog de culinária... podem ler isso aqui neste post antigo, quase dos primeiros. 

3. EM QUE TE INSPIRAS PARA ESCREVERES OS POSTS?

Em coisas que vejo, que observo, que interpreto, na minha família, nas minhas coisas, na minha realidade. Às vezes, basta senti-las com "a minha lente", nada mais e depois, passá-las para o papel...


4. QUAL FOI O POST DE QUE MAIS GOSTASTE ATÉ AGORA?

É difícil escolher um. Escrevo sempre com sentimento e por isso, a escrita sai-me fácil, mas quando acabo de escrever, normalmente pressinto sempre quais são aqueles que farão mais "eco lá fora", embora não consiga eleger um.


5. O QUE DIRIA O BLOG DE TI SE PUDESSE FALAR?

Diria que sou sentimental, romântica, lamechas e muito afetiva, mas também que sou atenta, determinada, irreverente e teimosa. Acho que seria isto, mais ou menos...


Os dados estão lançados e o desafio de responder a estas 5 questões passa para os seguintes bloggers:


Qualquer outro blogger que leia este post sinta-se convidado a participar e desafiado a fazê-lo … Game on!


Sem comentários:

Enviar um comentário