quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017




PORQUE NÃO GOSTO DO TRUMP

(Fortemente...)

De facto, não sou americana, sou portuguesa e, de facto, não sou acutilante com as questões políticas como outros, o que faz com que tenham opiniões hiper fundamentadas sobre as coisas que sustentam os líderes políticos na base e retaguarda e que vão para além da imagem e de algum eventual (pouco) conhecimento. 
Sim, de facto não sou assim. Mas sou sensível à imagem que as pessoas me transmitem e, sobretudo, à simpatia que me inspiram. Esta, a simpatia, servirá sempre de barómetro para eu "avançar" (ou não), por elas "adentro".
E não simpatizo com o Donald Trump. Pronto! Isto é ponto assente para mim.
Não simpatizo com o seu discurso primário, nem com a sua propaganda. Reconheço que uma hiper globalização pode descaracterizar, tirando identidade, sobretudo a quem é inseguro e tem alicerces frágeis. Reconheço que, talvez por isso, o seu discurso "caia como uma luva" numa franja muito grande de gente que gosta daquilo que ele diz e se ilude com uma causa nacional, que de CAUSA acho que tem pouco. Mas mesmo assim, dando-lhes esses benefícios todos de dúvida, não consigo gostar dele. 
É que, por mais que palavras como instruçãoculturaliberdadefraternidadeacolhimentoabertura/ ajuda/ humanidade  (e outras) possam parecer clichés fora de moda, acredito que só assentes nelas seremos melhores e acredito mesmo que o maior desafio seja esse: sustentarmo-nos nesses valores e avançarmos na mesma, modernizando-nos e aprendendo sempre connosco e com outros. Há líderes perfeitos? Se calhar não há, mas tenho dúvidas que um líder primário, com um discurso protecionista e fechado ao mundo, violento e (quase) boçal consiga fazê-lo.
Cá por mim, mesmo que me venham dizer que ele ," ah e tal, mas assim e mas assado", continuo a não gostar dele... 
Fortemente!



P..S Cartoon retirado de PINTEREST
poilitcalcartoons.com

Sem comentários:

Enviar um comentário