22 ANOS DEPOIS
Sim, 22 anos depois vou repetir esta viagem que fiz em setembro de 1994 com um grupo de amigos. 22 anos depois vou poder comparar sítios, reviver experiências e experimentar a sensação de voltar a um local, seguramente diferente e com muitas inovações. Levámos nessa saudosa viagem um telemóvel (que me pareceria agora um tijolo) que partilhávamos para repartir as chamadas para casa. Fomos em duas carrinhas e o nosso destino alargou-se em muito do traçado inicial, dando aso a um espírito de aventura que só os jovens sabem ter. Chegámos à Hungria e tudo nos pareceu uma doce aventura, vivida em grupo por essa Europa fora e recordada até hoje em muitos serões de conversa jogada fora entre amigos. Tanto, tanto para recordar. E agora, a uns diazinhos daqui, estou prestes a repetir a aventura. Desta vez mais moderna, com tecnologias de apoio, com informação a escorrer de minuto a minuto, com um mundo muito mais perto de cada um, ao virar a esquina, do aeroporto, do transfer mais imediato. Agora também, como adultos que somos, com um itinerário muito mais preciso.
Pois é! Mas o espírito será o mesmo: uma grande aventura Escutista, vivida em comum com um grupo de amigos, recordada outra vez por alguns que agora, como eu, repetem a viagem e, o melhor de tudo, partilhada com os meus filhos e marido.
Se imaginaria que 22 anos depois poderia lá ir outra vez com três filhos comigo, tendo o mais novo 12 anos?
Nunca! Mas a vida passou a correr e o que é certo é que lá vamos nós sim senhora!
Não sou saudosista. Não fico nostálgica, ou xururu (leia-se, piegas) por querer dar ao presente certas cores do passado, mas o que é certo é que voltar a KANDERSTEG, agora acompanhada assim de vocês, faz-me dar graças pela vida que tenho e pela oportunidade que espreita aqui.
Acho que vai ser o máximo!
'Bora lá...
(E um apanhadinho de algumas fotos de 94... Antigas, antigas!
E a promessa de uma reportagem a sério desta vez!...)
Sem comentários:
Enviar um comentário